Porsche 918 Spyder
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Porsche Macan Turbo
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Porsche Cayenne Turbo
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Porsche 718 Cayman
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Porsche 718 Spyder
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Porsche Panamera Turbo
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Porsche 911 Turbo
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Ferrari 488 GTB
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Ferrari 488 Spider
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Ferrari F12tdf
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Ferrari California T
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Ferrari LaFerrari Aperta
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Ferrari GTC4Lusso T
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Ferrari Sergio
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Ferrari F12
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Ferrari ganha 84 mil euros por veículo e a Porsche 16 mil!

Em 2016 a Porsche entregou mais de 238 mil veículos aos seus clientes, um número que representa um lucro operacional total de 3,9 mil milhões de euros, um aumento de 14 por cento face a 2015. Contas feitas, e de acordo com o mais recente relatório da "Bloomberg", a fabricante de Estugarda somou um lucro líquido de cerca de 16 mil euros por veículo, um aumento de nove por cento face ao ano anterior.

Recorde-se que a BMW e a Daimler (onde se inclui a Mercedes) garantem uma média de lucro de 4660 euros por modelo vendido.

Nos últimos três anos a Porsche aumentou a produção anual em 47 por cento e agora representa um décimo da BMW, pelo menos se tivermos em linha de conta a produção geral. Um dos grandes responsáveis por esta subida é o Macan, o SUV compacto da Porsche que já representa cerca de 40 por cento de todas as vendas da marca de Zuffenhausen.

Além da crescente popularidade deste tipo de carroçaria, esta popularidade do Macan também se pode justificar com o facto de ser o segundo modelo mais barato da marca, já que arranca (em Portugal) nos 68 817 euros, pouco acima dos 718 Cayman e Boxter, que começam nos 64 667 e 66 758 respectivamente.

A tendência dita que os números da Porsche continuem a crescer nos próximos anos, até porque em breve teremos a primeira berlina completamente eléctrica da fabricante de Estugarda, o Porsche Mission E. Mas mesmo tendo em conta o aumento das vendas, no que a lucro por veículo diz respeito, a Porsche ainda está longe da Ferrari, que conhece este "jogo" melhor do que ninguém.

A marca do "Cavallino Rampante" recebe uma média de 84 mil euros de lucro por cada veículo vendido, sendo que com uma produção anual limitada a cerca de oito mil unidades, são muitos os que não conseguem "meter as mãos" num Ferrari.

Ainda assim, manter a produção controlada parece ser a solução que a Ferrari encontrou para que os seus veículos valorizem e que os preços possam continuar… elevados! Mas se pensa que os lucros da Ferrari vem todos dos automóveis está enganado, é que cerca de 30 por cento do "negócio" da Ferrari é proveniente de parques de diversões (recorde-se que em breve vai abrir um em Espanha) e merchandising, o que atesta bem do valor da Ferrari enquanto marca.

Recorde-se que só no ano passado a Ferrari somou um lucro recorde de 400 milhões de euros, o que representa um aumento de 38 por cento face a 2015. Os principais responsáveis por este aumento são os modelos 488 GTB e Spider e o GTC4Lusso.

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